sábado, 21 de novembro de 2015

Latão de lixo

Nem sempre as notícias chamam minha atenção. Acho que fico um pouco cansado com as mesmas coisas que acontecem e se repetem pelo mundo afora. Entretanto, de tempos em tempos, a mídia traz uma notícia fora do comum. Tempos atrás, por exemplo, ouvi a estranha notícia de que haviam removido uma montanha de lixo da casa de certo indivíduo, lixo que ele havia acumulado ao longo dos anos. Pelo visto, esse cidadão dava-se ao luxo de colecionar lixo.
Esse indivíduo não procurava lixo em fontes alternativas, como a Internet, por exemplo. Sim, porque todo mundo sabe que a Internet, apesar de ser uma maravilha, também tem o seu latão de lixo. E que baita latão! Aliás, no meu e no seu computador, até existe uma latinha lixeira. Às vezes  fico imaginando o que seria de nossa ''máscara de espiritualidade'' se alguma das nossas ''coisinhas sem importância'' que ali despejamos viessem a público.
A palavra de Deus apela para que sejamos puros e irrepreensíveis no meio de uma geração corrupta. O apóstolo Paulo, escrevendo aos crentes de Roma, faz a seguinte recomendação: ''Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele''(Rm 12.2).
Deus pode varrer para fora todo o lixo acumulado em sua vida. E, para completar essa faxina, o Espírito Santo está pronto para tornar sua mente e seu coração habitáveis, para que ele próprio possa habitar neles.
O rei Davi não tinha computador, mas estava sempre ligado à rede de Deus. Não estava no Face, mas o Senhor sabia tudo sobre ele. Pra falar a verdade, por certo tempo, sua vida foi um latão de lixo, até que ele se arrependeu e tudo mudou em sua vida. Mas mesmo sentindo-se perdoado e com a vida limpa, Davi não se descuidava de orar assim; ''Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno'' (Sl 139.23-24)
Pastor Ebenezer Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário