Conforme a sociedade comum conceitua, designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco entre si e vivem na mesma casa formando um lar.
Uma família tradicional e bíblica é formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio contendo um ou mais filhos.
Família é um ambiente em que gerações interagem para que seus componentes se sintam amados, aceitos, acolhidos, apoiados e seguros. É na família em que adquirimos os valores que irão direcionar nossas decisões, que moldarão nosso caráter, e que definirão nossa visão do mundo.
O ambiente familiar deve ser formado de harmonia, afetos, proteção e todo o tipo de apoio necessário para a formação do ser humano viver e conviver na sociedade. Mas, nos últimos anos a família vem sofrendo inúmeros ataques à sua origem bíblica que está afetando a sua existência e seu papel de instituição divina na sociedade.
Muito tempo antes de existir conceitos e definições, Deus viu a necessidade do homem ter uma companheira e disse: ''Não é bom que o homem esteja só'' (Gn 2.18) e, a partir desse momento, ele instituiu a primeira família.
O propósito da família é companheirismo para viver no mundo criado por Deus (Gn 2.24) e assim se propagar por toda face da terra ( Gn 1.28). É preciso destacar que Deus viu que não era bom que o homem estivesse só e por isso lhe fez uma mulher para ser sua auxiliadora.
A família foi criada por Deus para uma convivência harmoniosa e para um crescimento no mundo criado e isto só é possível se for por meio de um relacionamento entre homem e mulher. Qualquer outra forma de relacionamento que existir não tem base nos ensinamentos bíblicos e isto faz com que se torne uma prática contrária à ordem de Deus.
'' Tem fotografias que não foram publicadas porque as câmeras não conseguiram captar. Foram registradas no coração, na memória e arrancam um riso largo. Elas serão flores da nossa velhice''- Anônimo

Nenhum comentário:
Postar um comentário